10 de março de 2011

Caixinha secreta.


Hoje, você, que eu esbarro pelas escadas desse lugar de sempre, me olhou com olhos vidrados e perguntou:
- Ei, menina, afinal de contas, pra você, o que é o amor?
Me faltou ar. De repente, aqueles seguntos me pareceram horas e eu fechei meus olhos suspirando, como se aquela fosse a chance que a vida tivesse me dado. Senti vontade de dizer: Amor é sorriso de orelha a orelha, é coração que não pára de bater forte mesmo quando se sabe que se está passando por apuros. Amor são flores nas horas incertas, são carinhos sem ensaios. Amor, meu caro desconhecido da escada, é espontaneidade da cabeça aos pés. É luz que acende e apaga sem parar. É viagem com custos fáceis de lidar e infinitos benefícios. Amor não usa máscaras, sabe? Amor nem pensa em fazer o outro doer. Porque fazer sofrer dói mais do que deixar o outro sofrer. Amor é surpreender e ser chato de tanto que se quer agradar. Amor é querer ser melhor a cada dia. Amor é saber escutar. Mesmo quando não se ouve absolutamente nada. Amor é chocolate, madrugada, banho de chuva, sussurros, e até mesmo medo de perder. Amor é escolher colorir a vida do outro. É caminho longo com muitos buracos, mas superados com apertos de mãos e paciência infinita. Amor de verdade, amigo da escada, não acaba aqui. Continua lá no céu. E faz brilhar uma estrela intensamente, porque amor que é amor só pode ser bonito!
Mas, de surpresa, caí em mim. Balançei a cabeça como quem acorda de um sonho, sorri um sorriso torto e respondi:
- Desculpe, mas não sei o que é amor.
E segui o meu caminho. Como quem sabe tudo sobre o amor, mas guarda esse tudo numa caixa secreta.

Thais Viotto.

Um comentário:

  1. Sempre me pergunto como você acha essas imagens. Hehe. Achei esse um dos seus posts mais lindos. Amo você. :*

    ResponderExcluir