9 de outubro de 2011

Sinto lhe dizer...


Me diziam que para ser feliz era preciso encontrar a outra metade. Engolia essa idéia ácida com todos os pontos de interrogações que um sonhador como eu costuma carregar. Metade...Quem quer ser metade? E quem quer se fazer metade? Sempre fui inteira. Com todos os meus erros e acertos, é verdade, mas nunca perambulei por aí com apenas parte de mim. E toda crise no mundo deve estar fundamentada nessa dúvida fantasma: quem é a minha outra metade? Digo-lhe, com um leve sorriso estampado no rosto, que sua metade não existe por aí. Simplesmente porque quem te faz inteiro é você mesmo. E, no final das contas, tudo o que se espera é por alguém completo. Afinal, se alguém chegasse e falasse: “Pois bem, eu te dou a minha metade”, você não se assustaria? Eu fugiria milhas e milhas distante. Aceitar a metade de uma outra pessoa seria como estar satisfeito com meio amor, meia verdade, meio carinho, meia compreensão. Uma afronta a você mesmo. Não, meu amigo, procure por alguém completo, e só se entregue se você estiver completo também. Metade também significa meia felicidade. Metade, vou te dizer, é o avesso do amor.

Thais Viotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário