22 de novembro de 2010

Meu milagre cotidiano


Aprendi a dar graça por tudo o que vivo. Aprendi a ver nos pequenos detalhes a mão divina de Deus. Antes vivia a vida com a pressa de quem quer logo alcançar aquilo que nem se sabe o que é. Hoje vivencio cada momento devagar, pois sei que em cada instante há o toque suave de quem me criou. Observo mais e falo menos. E sorrio nos momentos em que sinto vontade de dizer palavras tristes - que ferem, principamente, meu coração. Tenho passado por lutas. E que lutas! E tenho aprendido a chorar um choro solitário, pois o que vivencio é realmente só meu. Há quem diga que o sofrimento é a prova concreta da ausência de Deus. Eu penso justamente o contrário. Não sai da minha cabeça que são os pontapés que a vida me dá que me fazem dar passos largos para frente. As alegrias me empurram, mas também me acomodam. É claro que quero ser mais feliz do que triste. Mas me sinto realizada por ser alguém que sabe abrir as portas para a dor - apesar de não saber evitar a chuva de lágrimas. Bem. Apesar dos pesares - e essa realmente é uma das minhas expressões favoritas, vivo um momento mágico. Sou firme e jamais alienada. Pois hoje não espero milagres exacerbados para acreditar. Aprendi, simplesmente, a enxergar os detalhes da vida como sendo uma soma maravilhosa dos milagres de Deus. É assim que vivo e sou feliz. Não vivo esperando. Mas espero vivendo!

Thais Viotto.

Um comentário:

  1. Thaís o texto é lindo, me identifiquei muito!
    Não demorarei tanto mais para postar pode deixar! A facul tava me consumindo ( ainda está pois ainda estou em prova ). Tenho tido tempo livre só no final de semana que é quando meu namorado vem pra cá, ae dou atenção mais a ele, pois ele não é do meu estado! rs Namoro a distancia! rs.. por isso a demora, mas logo entrarei de férias e postarei com mais frenquencia! Obrigada pelo carinho! Fique com Deus. Beijos

    ResponderExcluir